Polícia resgata idosa em cárcere privado dentro do baú de caminhão abandonado no RS

Uma idosa de 82 anos foi resgatada, nesta quinta-feira (23), após ficar ao menos 10 meses mantida sob cárcere privado dentro do baú de um caminhão abandonado em Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre, segundo a Polícia Civil. O filho da mulher, um homem de 50 anos, foi preso em flagrante por suspeita de cárcere privado qualificado e abandono de pessoa idosa em condição degradante, as informações são do G1 RS.

A Polícia Civil chegou até o local após ser abordada por uma pessoa na rua, relatando a situação. No local, os policiais encontraram um homem, que se identificou como proprietário do terreno e responsável pela idosa, e pediram para vistoriar o baú.

“Quando a gente ingressou ali, a imagem foi uma das mais degradantes possíveis. Era um baú enferrujado, cheio de lixo, alimentos podres, roedores mortos. No fundo do baú tinha um colchão onde estava essa senhora”, diz o delegado Pablo Soares.

O suspeito informou à polícia que a idosa estava havia cerca de 10 meses no colchão dentro do baú, mas que já viveria no espaço há mais tempo. No entanto, ele próprio morava em uma casa de alvenaria de dois andares no mesmo terreno, segundo o delegado.

“Ele morava nessa outra casa, que tinha quarto, cama box, ar-condicionado”, relata Soares.

O filho não explicou os motivos pelos quais manteria a mãe no local. Os policiais tentaram conversar com a idosa, mas ela não respondeu.

“A senhora não falava, parecia extremamente fora da realidade, desorientada”, afirma o delegado.

Os serviços de assistência social e jurídica de Gravataí foram acionados, e a idosa foi levada para atendimento médico. De acordo com o delegado Pablo Soares, os médicos informaram que ela tinha os dois braços fraturados, já com a calcificação em andamento, e fraturas na face.

A mulher deve ficar em um abrigo até ter sua situação resolvida.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.