Polícia Federal combate fraudes ao INSS no RS

A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (28/3), ação para reprimir fraudes contra a Previdência Social, praticada com a obtenção indevida de benefício assistencial concedido pela União.

Desde as primeiras horas do dia, policiais federais cumprem três mandados de busca e apreensão no município de Faxinal do Soturno/RS.

A investigação teve início em dezembro de 2021, pela suspeita de que um homem teria comparecido ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) para realizar a prova de vida, passando-se por um beneficiário falecido em 2011.

A partir de uma série de diligências, a Polícia Federal identificou a participação da filha do homem falecido e do seu padrasto na fraude.

Com a falsa “prova de vida”, o benefício seguiu sendo sacado por aproximadamente 10 anos, causando considerável prejuízo à Previdência Social.

Os investigados poderão ser indiciados por Estelionato Qualificado e Falsidade Ideológica, cujas penas máximas excedem 10 anos de reclusão.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.