Obras da primeira etapa do Loteamento Popular Izaías Giaretta estão em fase final

Corsan deve iniciar os trabalhos na localidade ainda em março

As obras no Loteamento Popular Izaías Giaretta estão em andamento em Veranópolis. O processo iniciou ainda em 2020 e os futuros moradores esperam a entrega da obra e a liberação dos lotes de terra para iniciar a construção da casa própria.

Conforme a secretária de Desenvolvimento Social, Habitação e Longevidade, Fabiane Parise, as obras de pavimentação da etapa 1 estão em fase final. Na sequência, iniciará a segunda etapa com pavimentação e estruturação do passeio público. Ainda neste mês, a Corsan deve iniciar os trabalhos de instalação da rede de encanamentos. Fabiane também destacou que as famílias podem procurar a secretaria para todas orientações e dúvidas.

No total, são 83 famílias beneficiadas, que após a entrega do loteamento, terão sete meses para iniciar a construção. O prefeito de Veranópolis, Waldemar De Carli, em entrevista à Studio, revelou estar feliz com o novo encaminhamento, onde já se tem mais da metade do espaço pavimentado e com os postes de energia. “Estamos aguardando o término da pavimentação para a colocação de rede, porque a RGE só autoriza a colocação da rede elétrica quando a pavimentação, o meio fio, estiver todo colocado“, explicou.

O chefe do executivo prevê que em cerca de três meses o projeto deverá ser entregue. “A gente percebe uma movimentação que dá estimativa de tempo. Até metade do ano, sendo otimista. Era para ter sido entregue no final do ano, mas os problemas enfrentados foram enormes“, finaliza.

Entrevista tratou sobre o tema

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.