Leite recebe demandas de parlamentares e lideranças da Serra

O governador Eduardo Leite recebeu, na tarde desta quinta-feira (16/3), no Palácio Piratini, uma comitiva de parlamentares e líderes de entidades empresariais da Serra. O grupo entregou ao governador um material que reúne a agenda de proposições e demandas da região em diferentes áreas relativas ao desenvolvimento econômico e oferta de serviços para a população.

Leite saudou a iniciativa de organização dentro de uma perspectiva regional. “Essa mobilização por demandas de forma integrada é importante porque a relação das pessoas não se limita às fronteiras estabelecidas no papel. A vida e a economia acontecem independentemente dessas fronteiras, principalmente em uma região turística, por isso é importante pensar regionalmente”, afirmou.

O material entregue durante a reunião inclui pautas de educação, turismo, fortalecimento da indústria e serviços e, principalmente, questões relativas à infraestrutura. O governador disse que encaminhará as sugestões dentro de um plano de trabalho junto às secretarias para verificar as possibilidades de atendimento.

“Vamos transformar em um plano de trabalho para darmos respostas objetivas. Receber as demandas da região é importante para que possamos orientar as ações do Estado em termos de investimentos e políticas públicas que conversem com as necessidades locais”, afirmou.

Durante o encontro, também foi abordado o caso dos trabalhadores encontrados em situação análoga à escravidão em Bento Gonçalves, no mês passado. Leite reforçou a preocupação do Estado com a situação, tanto do ponto de vista da assistência às vítimas e da responsabilização dos envolvidos, quanto da preservação da vitivinicultura gaúcha como atividade econômica. Também salientou que a atividade conta com mais de 20 mil produtores na região da Serra e que o crime cometido não representa o setor e o povo gaúcho. O governador destacou que é dever do poder público dar resposta para que a situação não se repita e também para preservar o setor da vitivinicultura, “composto por uma grande maioria que cumpre a legislação, gera empregos e faz a coisa certa do jeito certo”, afirmou.

Participaram da reunião o secretário-chefe da Casa Civil, Artur Lemos, os deputados estaduais Felipe Camozzatto, Guilherme Pasin, Neri, o Carteiro, Pepe Vargas e Professor Cláudio, os prefeitos de Nova Prata, Alcione Grazziotin, e de Farroupilha, Fabiano Feltrin, e representantes das câmaras de indústria e comércio da Serra, Elton Gialdi, e de Bento Gonçalves, Marijane Paese. 

Fonte: Governo do Estado do Rio Grande do Sul

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.