Jovem suspeito de planejar ataque contra a escola, é apreendido em Rio Grande

Na manhã desta sexta-feira (17), um adolescente de 17 anos foi apreendido, em Rio Grande, no sul do Estado, por planejar e ameaçar um atentado à bomba em uma escola do município. Na semana passada um bomba caseira foi detonada em um dos banheiros da instituição, mas ninguém ficou ferido. 

O medo na comunidade se instalou, após diversos bilhetes e ameaças de um atentado na escola circularem nas redes sociais. O jovem foi identificado pela polícia por meio de câmeras de segurança, em seguida, a Polícia Civil cumpriu o mandado de busca e apreensão na residência.

A ação foi realizada nesta sexta-feira, por meio da condução da delegada Alexandra Sosa, da Delegacia de Polícia de Proteção a Grupos Vulneráveis. Os policiais estiveram na casa do adolescente e encontraram  anotações sobre confecções de itens explosivos e materiais para uso da fabricação de bombas caseiras, tal como, substâncias químicas e pregos. Na residência foram apreendidas armas caseiras. 

Segundo a delegada regional de Rio Grande, Lígia Furlanetto, haverá investigações para saber se o menino agiu sozinho ou teve participação de mais alguém, até mesmo ajuda de grupos de fora do país. Equipamentos como notebooks e celulares  também foram apreendidos. 

A escola frequentada pelo estudante é localizada no centro de Rio Grande. De acordo com o estatuto da Criança e do Adolescente, que preserva o nome de pessoas menores de 18 anos, os nomes da escola e do jovem não serão divulgados  As aulas foram suspensas nesta quinta-feira. Porém a 18ª Coordenadoria Regional de Educação,  já havia agendado a suspensão para reuniões pedagógicas internas.

O jovem foi preso em flagrante por posse de artefatos explosivos ou incendiários. O mesmo, será encaminhado ao Ministério Público. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.

Sair da versão mobile