Homem acusado de matar enteada é condenado a 30 anos de prisão

A 4ª Vara do Júri da capital realizou nesta terça-feira, 21/3, o julgamento de Niel Mateus da Rosa Alves. O Conselho de Sentença considerou o réu culpado pelos crimes de feminicídio qualificado e falsa identidade. Ele foi condenado a 30 anos e seis meses de reclusão, em regime inicial fechado, pela morte de sua enteada Gabrielle França.

O júri, que iniciou às 9h30min e terminou no início desta noite, foi presidido pela Juíza de Direito Titular da 4ª Vara do Júri da capital, Cristiane Busatto Zardo. Foram ouvidas cinco testemunhas de acusação e cinco de defesa e interrogado o réu. Pela defesa atuou o Advogado Semarino Alves Nunes e pelo Ministério Público, o Promotor de Justiça Eugênio Paes Amorim.

Segundo a denúncia do Ministério Público, Niel Alves matou por estrangulamento a enteada Gabrielle França, na época com 18 anos, para se vingar da mãe. O crime ocorreu na madrugada do dia 12/01/21, no bairro Agronomia, zona leste de Porto Alegre.

O réu segue preso na PECAN e cabe recurso de sentença.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.