Grêmio empata sem gols com Ypiranga 

Já classificado à semifinal do Campeonato Gaúcho, o Grêmio viajou para Erechim com uma equipe alternativa, para encarar o Ypiranga, pela 11ª rodada do Estadual. O jogo terminou empatado sem gols e o Tricolor somou um ponto na competição, chegando a 29. O resultado definiu o mesmo Ypiranga como adversário da semifinal do Gauchão, que acontece no próximo final de semana.

O primeiro tempo da partida foi de superioridade adversária. Apesar do Tricolor chegar pela primeira vez aos 6’, com Lucas Silva arriscando de fora da área, foram os donos da casa que criaram as melhores chances. Em menos de 18 minutos, o Ypiranga quase marcou por três vezes: depois de uma falta da extrema esquerda, Islan mandou de cabeça para fora. Aos 12’, após erro defensivo, Leandro Córdova avançou em velocidade e finalizou de dentro da área, mas não passou por Brenno, que fez boa defesa. E quatro minutos depois, o meia novamente passou pela defesa gremista e só não marcou por grande defesa do goleiro tricolor.

O Grêmio teve dificuldades em criar jogadas e atacar, tanto que conseguiu chegar ao ataque passados 40’, em cobrança de escanteio. No lance, João Pedro colocou na área, mas Ralph afastou, impedindo qualquer perigo gremista.

O Tricolor voltou a campo com três mudanças na equipe: Kauan Kelvin, Zinho e Rubens nos lugares de Gabriel Silva, Gustavinho e Galdino. As alterações melhoraram o ritmo da equipe, tanto que com 5 minutos de bola rolando, Rubens fez um levantamento direita, colocando a bola na área, mas ela subiu demais, indo por cima da meta defendida por Allan. Aos 9’, Zinho tentou um cruzamento na área, mas a defesa afastou – na sobra, Kauan tabelou com Diogo Barbosa, mas a bola correu demais e saiu pela linha de fundo.

Passados 17’, o Ypiranga chegou em bola parada, com escanteio, mas Brenno foi seguro e defendeu a bola alçada na área. No minuto seguinte, a resposta veio de Zinho, que fez grande jogada individual, invadiu a área e finalizou, obrigando Allan a fazer boa defesa. Mas o time de Erechim não ficou atrás e Ronald arriscou de fora da área, mas novamente Brenno fez boa defesa e impediu qualquer chance de gol, com 23’.

Na reta final do jogo, João Pedro levou o segundo amarelo, sendo expulso da partida. Outras duas mudanças foram feitas: Thomas Luciano e Natã nos lugares de Darlan e Diego Souza.

Com o resultado, Grêmio encerra invicto a primeira fase do Estadual. Enfrenta o mesmo Ypiranga na semifinal da competição.

Foto: Liamara Polli | Grêmio FBPA

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.