1° Batalhão Ambiental, através das Patrulhas Ambientais de Pelotas, Rio Grande e Camaquã, realiza Operação Decapoda com IBAMA e SEMA

🚨🐟A operação Decapoda II, realizada em 23/03, em conjunto com outros órgãos públicos, desencadeou ações de fiscalização, resultando no flagrante de uma empresa clandestina de beneficiamento de pescados de captura proibida, realizando o beneficiamento e armazenamento de cerca de 1100kg de peixes. Dentre esses constavam 80kg de abrótea in natura, 300kg de file fresco de Bagre, e 775kg de filé de cação anjo, sendo as duas últimas presentes na lista de espécies ameaçadas de extinção.

Diante dos fatos, foi acionado a vigilância sanitária do município, que compareceu no local e inspecionou as estruturas e os pecados, constatando que o local estava em condições insalubres, bem como os pescados estavam impróprios para o consumo conforme laudo do veterinário do órgão.

O Ibama realizou a apreensão de todo material, sendo os peixes encaminhados para destruição e os freezers encaminhados para SMED, na condição de fiel depositário.

Constatou-se ainda, no local, o crime de “furto de energia elétrica” e o responsável pela empresa não possuía CNPJ e Alvará de localização, sendo conduzido ao posto médico para exame de lesões e depois à Policia Federal, onde foi autuado em flagrante, sem direito a fiança pelos crimes do inciso IX, art. 7 da lei 8137/90, e pelo inciso 3, art. 34 da lei 9695/98.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.