Policiais Militares salvam tucano em Capão da Canoa

Nessa última segunda-feira (27/02), uma guarnição da PATRAM de Capão da Canoa deslocou até uma residência onde o proprietário havia ligado para a PATRAM, manifestando o interesse em realizar a entrega de uma ave da espécie tucano.

A ave foi recolhida e, posterior, será encaminhada ao CETAS/IBAMA.

🐦🍃VOCÊ SABIA?

🍃🐦Os “pássaros em gaiola”, no geral, estão impedidos de desempenhar suas funções ecológicas, de se deslocar por grandes distâncias, de buscar seus próprios alimentos, de estabelecer territórios, de formar casais reprodutivos, de construir seus ninhos, também não estão submetidos à fuga de predadores, etc. Tudo isso dificultará o seu retorno ao ambiente natural.

🍃🐦A normativa autoriza desde que, com as devidas licenças, que o “animal proveniente de espécie da fauna silvestre nativa, nascido em criadouro comercial autorizado para tal finalidade, mantido em cativeiro domiciliar, sem finalidade de abate, de reprodução, uso científico, uso laboratorial, uso comercial ou de exposição.”

🍃🐦Porém, não há como dizer que esses animais estão adaptados ao confinamento e, seja o animal doméstico ou silvestre, caso sejam mantidos de forma inadequada, negligenciando necessidades específicas, estão sujeitos a sofrimentos.

Pense sobre isso! E denuncie crimes ambientais!!!

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.