Grêmio vence Esportivo e segue líder invicto no Gauchão 

A quarta-feira foi de Grêmio em campo no Estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. Com gols de Pepê e Ferreira, o Tricolor venceu o Esportivo por 2 a 0, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Gaúcho, resultado que deixa a equipe de Renato Portaluppi com 12 pontos, na liderança da competição. 

Os 45 minutos iniciais foram de superioridade gremista, que manteve o controle das ações da partida e levou perigo por vezes ao ataque. Logo aos 3 minutos, o Tricolor quase abriu a contagem, após Luis Suárez levantar na área para Ferreira subir e desviar de cabeça, mas o goleiro fez a defesa. Antes dos 10’, outra chance saiu de um cruzamento de Reinaldo para a área, mas a zaga impediu a sequência do lance e afastou o perigo de seu campo de defesa. 

Dominando o jogo, o Grêmio seguiu pressionando o time da serra e conseguiu chegar novamente com perigo aos 22’, quando Luis Suárez, pela esquerda, cruzou para Bitello, invadindo a pequena área – o meia chutou de primeira, mas mandou por sobre a meta. Seis minutos depois, de longa distância, foi a vez de Ferreira arriscar um chute, mas a bola passou à esquerda do gol adversário. 

Aos 35’, quase o gol tricolor, quando Luis Suarez ajeitou de letra para Cristaldo, que serviu Ferreira mais atrás, na entrada da área – o atacante chutou, mas a zaga cortou. Os donos da casa chegaram por duas vezes, mas pararam na defesa gremista. 

Para o segundo tempo, o técnico Renato Portaluppi manteve a mesma formação da equipe. Buscando efetividade, o Tricolor tentou novas investidas no ataque, mas em sua maioria, bem marcado, não conseguiu se infiltrar entre a marcação. 

Com 18 minutos jogados, Reinaldo fez uma boa tabela com Cristaldo na esquerda e finalizou, mas Copetti fez uma grande defesa. Em seguida, Ferreira cruzou no segundo poste e Suárez mandou de cabeça, mas carimbou a trave, por detalhe não marcou. 

Insistindo no ataque, mais uma chegada gremista: aos 21’, Bitello recebeu e arrematou buscando o ângulo esquerdo da meta, mas a bola passou raspando o gol. Outra oportunidade saiu de uma jogada bem trabalhada, da esquerda para o meio. Ferreira serviu Gabriel Silva (que entrou no lugar de Carballo) em frente a área, que finalizou, obrigando Copetti a fazer outra boa defesa. 

Foi aos 29 minutos, que nasceu o primeiro gol gremista. Pepê, da entrada da área, chutou com qualidade, acertando o ângulo esquerdo da meta do Esportivo, sem nenhuma chance de defesa do goleiro Rafael. Grêmio 1 a 0 sobre a equipe da serra. 

Não demorou para saiu o segundo gol. Desta vez, Luis Suárez acionou Ferreira, que cortou a marcação e chutou de chapa, mandando para o fundo das redes e assinalando o segundo gremista, passados 36’. 

Final de jogo: Grêmio 2×0 Esportivo. Com o resultado, Tricolor soma mais três pontos, chega a 12 e segue invicto na liderança da competição. 
 

Fotos: Lucas Uebel | Grêmio FBPA 

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.