Vídeo flagra Puma caçando na Serra Gaúcha

Moradores dos Campos de Cima da Serra registraram em vídeo o momento em que um Puma tenta caçar um filhote de javali, na localidade do Caraúno, interior de Bom Jesus. O vídeo (veja abaixo) tem ganho muita repercussão nas redes sociais, reforçando a importância da preservação das espécies para o equilíbrio da fauna na região.

Segundo o biólogo Herbert Hasse, o animal caçador é um Leão-baio (Puma concolor), que, no vídeo, aparece tentando predar uma filhote de Javali (Sus scrofa), mas a mãe do animal, no mais puro instinto materno, salva sua cria.

O vídeo reforça a importância de se preservar a espécie do Leão-baio, pois ele está no “topo da cadeia alimentar” colaborando com a manutenção das espécies, inclusive de fauna exótica como é o caso do Javali.

Veja o vídeo

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.