Tubarão-raposo é avistado em Capão Novo, no Litoral Norte do RS

Veranistas registraram aparição do animal bem próximo à faixa de areia. Comandante dos guarda-vidas destaca que não é comum tubarões serem vistos na beira-mar

Um tubarão-raposo foi avistado próximo à faixa de areia na praia de Arroio Teixeira, em Capão Novo, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, na manhã de quarta-feira (11).

Segundo o comandante dos guarda-vidas de Capão Novo, 1º tenente Rafael Vieira Cabral, o animal apareceu por volta das 8h30min e foi visto por agentes de serviço e pessoas que estavam no local.

“Nós solicitamos aos veranistas que não se banhassem naquele momento ou logo após o pôr-do-sol e o nascer do sol, momento em que os animais ficam mais agitados. E também pela presença, naquele momento, do animal na beira mar”, disse ao g1.

De acordo com o tenente, o tubarão-raposo se alimenta de peixes pequenos e é uma espécie inofensiva ao ser humano, mas é preciso ter cuidado. “Realizamos tal solicitação, com receio de um instinto de defesa do animal que viesse a morder alguém ao se sentir assustado com a presença de pessoas”.

Cabral destaca que tubarões não costumam aparecer na beira da praia. “Nem o cação, que é mais da nossa região, aparece assim. Segundo relatos do Ceclimar [Centro de Estudos Costeiros, Limnológicos e Marinhos], aconteceu em 2020, em Imbé, que um [tubarão] encalhou na praia”.

Cuidados

  • Evitar ficar sozinho no ambiente aquático;
  • Evitar roupas muito coloridas e claras ou algum objeto que reflita na água;
  • Evitar nadar próximo aos bancos de areia e na região de aparecimento de tubarões;
  • Caso apareça o tubarão, evitar movimentos bruscos.

Fonte: G1

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.