Studio TV | Entrega das novas viaturas ao Corpo de Bombeiros de Veranópolis

Na quarta-feira, dia 25 de janeiro, aconteceu na praça central de Veranópolis solenidade de entrega das viaturas: caminhão auto bomba tanque e ambulância resgate ao Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Veranópolis.

Evento que contou com a presença de Prefeitos dos municípios que são atendidos pela corporação da Terra da Longevidade, do Deputado Estadual Carlos Búrigo, que intermediou o pedido de solicitação das viaturas, recebido da vereadora Mara G. Guzzo, junto ao Coronel Luiz Carlos Neves Soares Júnior, dentre demais autoridades locais e regionais, civis e militares.

O Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Veranópolis, foi fundado em 17 de julho de 1987. Atualmente, é composto por 17 profissionais preparados, qualificados e comprometidos na prevenção e combate à incêndios, em buscas e resgate de pessoas, salvamento veicular, salvamento terrestre e em altura. Também realiza o licenciamento e vistorias de edificações nos projetos de prevenção e proteção contra incêndios, ações de defesa civil, tendo na sua área de responsabilidade os município de Veranópolis, André da Rocha, Cotiporã, Fagundes Varela, Guabiju, Nova Araça, Nova Bassano, Nova Prata, Paraí, Protásio Alves, São Jorge e Vila Flores.

Pelo importante trabalho realizado na região e reconhecido pelo Comandante Geral dos Bombeiros, Coronel Luiz Carlos Neves Soares Júnior, que esteve presente no evento da quarta-feira, o Pelotão recebeu as novas viaturas que compõem a frota veranense e possibilitam a atuação dos bombeiros em qualquer emergência, onde a vida, o patrimônio ou o meio ambiente, estejam em risco.

Em seu pronunciamento, o Prefeito de Veranópolis, Waldemar De Carli, destacou o trabalho dos bombeiros no município, que além de sua atuação no salvamento de vidas, cuidados com o meio ambiente e no combate a incêndio, fazem um belo trabalho social junto a comunidade. Também agradeceu a todos os envolvidos na conquista dessas duas novas viaturas, destacando o empenho da vereadora Mara Guzzo, do assessor Jonas Soares, do Deputado Búrigo e do Coronel Luiz Carlos Neves Soares Júnior.

Na oportunidade, o Frei Doraci fez a benção dos veículos e o Comandante do Corpo de Bombeiros, Tenente Luciano da Rosa Andrade, junto com membros da corporação, apresentaram os recursos disponíveis no novo caminhão auto bomba tanque aos presentes no evento.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.