Programa Balneabilidade identifica que dois pontos seguem impróprios para banho no RS

A Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) divulgou, nesta sexta-feira (13/1), mais um boletim do programa Balneabilidade da temporada 2022/2023. As análises desta semana não registraram alteração com relação à anterior, mantendo os pontos impróprios:

  • São Jerônimo – Praia do Encontro – Rio Jacuí
  • Tapes – Balneário Rebelo – Laguna dos Patos

Dessa forma, do total de 90 pontos monitorados em 43 municípios, 88 estão balneáveis e os veranistas podem entrar na água sem problemas. Para conferir a tabela completa dos locais analisados, clique aqui.

O Balneabilidade integra o projeto RS Verão Total do governo do Estado. Os dados das análises das águas serão divulgados sempre às sextas-feiras, no site e nas mídias sociais da Fepam, até 24 de fevereiro de 2023.

Os avisos de local próprio ou impróprio estão em destaque em placas informativas fixadas nos pontos de coleta e análise da água. O aviso de impróprio significa que as pessoas devem evitar o banho naquele local. Quando a placa estiver com o selo de próprio, o banho está liberado. Os veranistas também podem consultar os resultados das análises no web aplicativo do Sistema de Balneabilidade.

Além das coletas e análises realizadas pelo laboratório da Fepam em parceria com a equipe da Regional nos balneários do Litoral Norte, o Serviço Autônomo de Saneamento de Pelotas (Sanep) realiza as análises e coletas nos balneários da praia do Laranjal e a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), nos demais balneários contemplados pelo programa.

Recomendações aos veranistas

  • Entre na água apenas em local com condição própria para o banho.
  • Evite tomar banho em época chuvosa, nas primeiras 24 horas após chuvas intensas ou em períodos de cheia dos rios.
  • Não tome banho em locais com concentração de algas.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.