Polícia suspeita que bebê morto em Santa Catarina foi vítima de violência sexual

A Polícia Militar de Blumenau, no Vale do Itajaí, esteve em uma casa no bairro Valparaíso, onde uma equipe do SAMU foi acionada para atender uma suposta ocorrência de engasgamento. O fato aconteceu por volta das 16h desta segunda-feira (9), as informações são do Portal ND+.

No local, uma bebê de um ano estava sendo socorrida por uma ambulância do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Os socorristas fizeram manobras de reanimação, porém a criança não respondia.

Aos policiais, a equipe médica disse que encontrou a criança fria, sem sinais vitais sobre uma cama e com manchas roxas pelo corpo. Os profissionais de saúde ainda teriam percebido que o bebê não apresentava indícios de engasgamento, mas sim de violência sexual.

Testemunhas foram ouvidas e, diante de informações coletadas, as suspeitas recaíram sobre o padrasto e a mãe do bebê. Na casa, havia outras duas menores que ficaram aos cuidados do Conselho Tutelar.

De acordo com a PM, a moradia apresentava sinais de precariedade. A Polícia Civil, o IGP e o IML também foram acionados para remover o corpo e periciar a área. A identidade dos envolvidos não será divulgada.

Diante dos fatos, foi confeccionado o Boletim de Comunicação de prisão em flagrante contra o padrasto e a mãe por homicídio doloso, ou seja, quando há intenção de matar. Ambos foram levados até a delegacia de Polícia Civil para prestar depoimento.

Sair da versão mobile