Delegado reforça cuidados após indivíduo abordar grupo de crianças e oferecido dinheiro em cidade da região

Circulou nas redes sociais na terça-feira (24) o relato de uma mãe afirmando que um indivíduo em um veículo teria parado e oferecido dinheiro a um grupo de crianças que estavam brincando – incluindo o seu filho – em uma rua do bairro Primavera, em Marau. A mãe de outra criança, ao perceber que havia algo estranho, as chamou, então o veículo saiu do local.

Devido a esse relato, a Vang FM entrou em contato com o delegado Norberto dos Santos Rodrigues, que confirmou o registro do fato. “Essa situação nos coloca em alerta: qual o intuito de oferecer dinheiro para uma criança? A gente já pensa em um cunho sexual”, alertou.

Ele também relembrou que recentemente houve um fato similar no município de Santo Antônio Palma, quando um homem teria pedido informações a uma criança sobre onde ficava determinado local e a convenceu de ir com ele de carro até lá. A criança, ao perceber que estava indo para um lugar diferente, pulou do veículo em movimento.

Norberto frisa aos pais para que conversem com seus filhos sobre não dar ouvidos ou entrar em carro de estranhos. “Uma das principais medidas é a prevenção e isso também se dá com a comunicação entre pais e filhos, com as devidas orientações para que não ocorra algo pior”, afirmou.

Ao perceber situações como essas, ele reforça a importância de tentar fotografar ou anotar a placa e informar imediatamente a Brigada Militar ou a Polícia Civil para que as providências sejam tomadas.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo