Cidades do RS registram chuva forte e granizo nesta terça-feira

Diversas localidades do Vale do Taquari e interior de Venâncio Aires registraram, a partir do meio-dia desta terça-feira, 10, chuva, vento forte e granizo. Inclusive foram registradas destruições em lavouras de tabaco em Linha Cachoeira, Linha Cipó e Linha Leonor.

A Defesa Civil do RS emitiu alerta de chuva forte para a região. A instabilidade por vir acompanhada de descargas elétricas, ventos de até 70 km/h e eventual queda de granizo para as próximas horas.

Em Lajeado, Imigrante, Santa Clara do Sul também teve chuva fraca de granizo, mas vento forte.

Estiagem

De acordo com a Defesa Civil, a previsão é de que os volumes de chuva precipitados não sejam suficientes para trazer uma melhora na condição da estiagem.

A bacia do Taquari-Antas, entra em estado de ALERTA, o que preocupa ainda mais e reforça a estiagem.

Fonte: Redação Agora no Vale com Defesa Civil

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.