Pombal contraceptivo será avaliado como alternativa de manejo para controle populacional das pombas em Caxias

Na última semana, a vice-prefeita Paula Ioris recebeu a presidente da Soama Fernanda Juliana, que procurou o Executivo para falar sobre o aumento da multa para quem alimentar as pombas ao ar livre na área central na cidade. Paula estava acompanhada por representantes da Secretaria do Meio Ambiente (SEMMA), o titular da pasta João Osório Martins, a diretora-geral Luzia Oss e o coordenador do Departamento de Proteção Animal, Paulo Bastiani.

A vice-prefeita explicou que o bem-estar das pombas é interesse do Município, da mesma forma que as condições das praças e dos estabelecimentos comerciais e de saúde que são prejudicados pela presença das aves em grande escala. Assim, a cobrança da multa segue normalmente.

Fernanda trouxe como indicação a instalação de um pombal contraceptivo como um meio de fazer o manejo de controle populacional das pombas. Ela também apresentará o projeto. O Município entende como uma indicação positiva e contribuirá estudando o projeto e a viabilidade de implantação em uma área pública. O acompanhamento será feito pela SEMMA.

Foto: Prefeitura/Divulgação

Sair da versão mobile