Operação São Pedro é deflagrada no combate ao tráfico de drogas na zona norte da Capital

A Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (1ªDIN/Denarc), deflagrou nesta sexta-feira (09) a Operação São Pedro. A ação é referente a uma investigação policial relacionada a tráfico de drogas e associação para o tráfico na zona norte de Porto Alegre.

Os alvos da operação são integrantes de uma família responsável pela distribuição de drogas no bairro Jardim São Pedro, na Capital. Ate o momento, três indivíduos foram presos e cerca de um quilo de maconha e quinhentos reais foram apreendidos. Dois dos homens presos são pai e filho.

Ordens judiciais foram cumpridas nos bairros Jardim São Pedro, Aberta dos Morros e Belém Novo. Os indivíduos procurados já possuem antecedentes por tráfico de drogas e outras passagens diversas pelo sistema penitenciário.

Segundo o delegado Guilherme Dill, trata-se de uma cirúrgica operação para tirar de circulação um grupo que organiza a venda e distribuição de drogas no bairro Jardim São Pedro e arredores, na Capital. A droga vendida é maconha, na modalidade camarão e da forma prensada.

Droga apreendida

As apurações se iniciaram em maio de 2022, quando ocorreu a prisão em flagrante de um ex-presidiário, que novamente voltou a traficar entorpecentes no local. Em frente ao local da prisão, havia uma escola de ensino infantil, que foi apontada na documentação de sua prisão.

“Estima-se que a comercialização de entorpecentes seja diária, de modo que os indivíduos ostentam maços de dinheiro, armas de fogo e quantidades de droga para venda, divulgando pelo aplicativo WhatsApp aos seus contatos. Também são ostentadas viagens e festas, bancadas com lucros da traficância. A investigação está em estágio avançado, de modo que as prisões são necessárias para a conclusão do inquérito policial e demonstração de vínculos entre os indivíduos”, esclarece o delegado Dill.

Sair da versão mobile