Motociclista bêbado cai no chão sozinho após ser abordado em Porto Alegre

Um homem de 35 anos, que não teve identidade revelada, protagonizou uma cena constrangedora após cair no chão ao ser abordado por agentes de trânsito na tarde desta sexta-feira (9), em Porto Alegre. Ele foi autuado em flagrante por dirigir sob efeito de álcool. O caso foi registrado, na Rua Valparaíso, bairro Jardim Botânico, Zona Leste da Capital.

Segundo a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), o motociclista caiu sozinho da moto após ordem de parada dos agentes, que ocorreu próximo ao número 850 da via.

Devido à evidente suspeita de embriaguez, o homem foi submetido ao teste do bafômetro que apontou 0,89 mg/L de álcool por litro ar expelido. Conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), após 0,34 mg/L já é considerado crime.

O flagrante ocorreu durante uma ação que faz parte das aulas práticas realizadas pelo Detran-RS com auxílio da EPTC, na formação de alunos do seu Curso de Agentes de Trânsito. A atividade é voltada para agentes de diversos municípios do Rio Grande do Sul, conforme dispõe a legislação, dos órgãos integrantes do Sistema Nacional de Trânsito (SNT). Os participantes realizam capacitação com carga horária de 200 horas, com atividades de fiscalização, operação, policiamento ostensivo ou patrulhamento.

O homem foi levado para a delegacia e pagou R$ 1.200,00 de fiança, segundo a EPTC. Além disso, ele teve a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) recolhida e a motocicleta retida.

Informações Portal GZH e POA 24h.

Sair da versão mobile