Homem é preso por extorsão de médico em Novo Hamburgo

Um homem de 39 anos foi preso preventivamente na manhã desta sexta-feira (30) por tentar extorquir um médico de Novo Hamburgo, na Região Metropolitana. De acordo com a Polícia Civil, o homem preso pediu R$ 250 mil ao profissional e alegou ser advogado de uma mulher que teria ficado incapacitada de trabalhar devido a um erro cometido pelo médico.

Segundo a delegada Raquel Machado Peixoto, a mulher passou por cirurgias há mais de 10 anos e, posteriormente, apresentou problemas na coluna. Ela se aposentou por invalidez, mas, segundo os médicos ouvidos pela investigação, isso não teve relação com erros médicos.

O homem, que não teve sua identidade divulgada, tem formação em Direito, mas tem registro somente como estagiário na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).O registro dele está irregular. Além da prisão, a polícia cumpriu mandados de busca na casa e no escritório dele.

O homem preso possui antecedente por lesão corporal e foi encaminhado ao sistema prisional do RS. A suposta vítima de erro médico também deve ser investigada por suspeita de participar do crime.

Informações G1 RS.

Sair da versão mobile