Gerente de banco é preso por suspeita de desviar dinheiro do saque-aniversário do FGTS no RS

A Polícia Civil prendeu em flagrante o gerente de uma agência da Caixa Econômica Federal de Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre, nesta quarta-feira (14). O homem é suspeito de desviar dinheiro do saque-aniversário do FGTS de correntistas.

Em nota, a Caixa afirma que “atua conjuntamente com os órgãos de segurança pública nas investigações e operações que combatem fraudes. Ressalta ainda que monitora ininterruptamente seus produtos, serviços e transações bancárias para identificar e investigar casos suspeitos. Por fim, o banco esclarece que informações sigilosas sobre eventos criminosos em suas unidades são repassadas exclusivamente às autoridades policiais e ratifica que coopera integralmente com as investigações dos órgãos competentes”.

No momento da abordagem, o gerente havia acabado de realizar cinco saques, totalizando R$ 5 mil. Ele estava com o dinheiro guardado nos bolsos do terno e foi detido. O homem foi encaminhado para Delegacia Regional de Gravataí.

“A maioria dos clientes que teve esse desvio nem sabia que tinha recebido o benefício”, diz o delegado Guilherme Calderipe. O funcionário do banco será investigado pelo crime de peculato, que ocorre quando há uso de cargo para desvio de dinheiro ou bens para benefício próprio ou de terceiros.

Informações G1 RS.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.