Exército convoca reservistas de Caxias do Sul

Reservistas de Caxias do Sul que prestaram o serviço militar nos anos de 2017 a 2021 e os que tenham se afastado do serviço ativo entre 1º de dezembro de 2017 a 30 de novembro 2022 devem se apresentar no 3º Grupo de Artilharia Antiaérea, no período de 9 a 16 de dezembro, entre 8h e 17h, excluídos o sábado e o domingo. Em caso de impedimento, a apresentação poderá ser feita em qualquer Quartel do Exército Brasileiro. Os convocados devem apresentar Certificado de Reservista ou Certidão de Situação Militar. Também poderão comparecer reservistas liberados em períodos anteriores e que se encontram em débito com as obrigações militares.

A medida está expressa na lei 4.375, de 17 de agosto de 1964, conhecida como Lei do Serviço Militar, e na portaria 175-DGP, de 4 de dezembro de 2020, que regula a convocação dos integrantes da reserva da Força Terrestre para o Exercício de Apresentação da Reserva em 2022. A convocação é assinada pelo comandante do Exército Brasileiro, general de Exército, Marco Antônio Freire Gomes.

Informações Portal Leouve.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.