Duplo homicídio é registrado na “Barra do Carreiro” em São Valentim do Sul

Homens, que estavam tomando chimarrão na varanda de uma residência, foram mortos por disparos de arma de fogo efetuados por dois criminosos

Com 12 furtos e um roubo, além de outros crimes de menor potencial registrados ao longo de 2022, o município de São Valentim do Sul entra para os tristes dados estatísticos da segurança pública com um duplo homicídio. Dois homens, de 45 e 62 anos, foram mortos com disparos de arma de fogo na madrugada da segunda-feira, dia 5 de dezembro, por volta das 5h30min, na comunidade Barra do Carreiro – Linha São Jerônimo. O fato ocorreu na residência de uma das vítimas.

Conforme informações, os vizinhos Severino Dobrovolski, de 62 anos, e Renato Dutra, de 45 anos, estavam na varanda de uma residência, localizada bem próxima a uma estrada vicinal, quando foram surpreendidos por dois homens armados com pistolas. Ambos, que chegaram a pé, efetuaram cerca de 10 disparos em direção às vítimas. Um deles morreu na área e o outro, ao tentar se esconder/fugir, foi encontrado morto dentro do imóvel. Ele foi alvejado pelas costas, enquanto estava caído no chão. Após o fato, os criminosos fugiram em rumo desconhecido. Eles estariam em uma motocicleta, deixada a metros do local dos assassinatos.

Policiais do Pelotão da Brigada Militar (BM) foram acionados, compareceram para o isolamento da área. Agentes da Delegacia de Polícia Civil (DP) de Guaporé, coordenados pelo delegado Tiago Lopes de Albuquerque, deram início aos trabalhos de investigação para apurar a motivação e identificar os criminosos.

Peritos do Departamentos Médico-Legal e de Criminalística de Caxias do Sul estiveram no local coletando vestígios, evidências e analisando os corpos das duas vítimas. O objetivo é buscar elementos que possam auxiliar os policiais na elucidação do caso.

Informações Eduardo Cover Godinho, Rádio Aurora Guaporé.

Sair da versão mobile