Devolve ICMS: 70 mil pessoas podem perder benefício se não retirarem cartão no RS

O governo do Rio Grande do Sul afirma que cerca de 70 mil pessoas podem perder o benefício do Devolve ICMS se não retirarem o cartão até 15 de dezembro. Nesta data, o primeiro ciclo do programa fecha um ano. Caso os atendidos não retirem os valores que têm direito, o dinheiro volta para os cofres do estado. “É um numero bastante elevado, mas a gente está tentando fazer com que o máximo de pessoas se desloque até o local de entrega até o proximo dia 15 de dezembro agora e façam a retirada do cartão”, diz o coordenador do programa, Arielson Alonso.

O Devolve ICMS é um programa de devolução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços para famílias de baixa renda. O governo destina quatro parcelas de R$ 100 a pessoas inscritas no CadÚnico que recebem o Bolsa Família ou Auxílio Brasil ou que tenham dependentes na rede estadual do Ensino Médio.

Ao todo, cerca de 200 mil pessoas ainda podem retirar o cartão, sendo que a maioria ainda não perderá o benefício com o fim do primeiro ciclo.

A entrega é feita pelo Banrisul nas agências do Banrisul da sua cidade ou em outro local indicado pelo banco. A lista dos locais em cada cidade está disponível neste site. Para retirar o cartão, é necessário apresentar documento com foto, informando CPF ou RG do titular.

Informações Agora no Vale.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.