Construção de terceiras faixas deve melhorar o tráfego na RSC-153 entre Passo Fundo e Tio Hugo

O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) estima que no primeiro semestre de 2023 estejam concluídas as obras para a formação das terceiras faixas da RSC-153 entre Passo Fundo e Tio Hugo. A autarquia executa 12 terceiras-faixas na região. Segundo o secretário de Logística e Transportes, Luiz Gustavo de Souza, os serviços, iniciados em julho deste ano, devem resultar em seis novos pontos de ultrapassagem à direita, no sentido Passo Fundo – Tio Hugo, e seis à esquerda, no sentido inverso.

“Disponibilizamos R$ 21,3 milhões para as obras em andamento ao longo de 35,91 quilômetros do trecho. Ao todo, serão construídos 14,08 quilômetros de novas pistas, que contarão, ainda, com entradas e saídas específicas”, afirma o secretário.

Atualmente, há cinco faixas adicionais em execução – cada uma delas com estágios de evolução diferente. Do lado direito, o trabalho ocorre entre os kms 138 e 138,8 e entre os kms 144,3 e 145,8. No esquerdo, estão sendo elaboradas três terceiras faixas: entre os kms 135,5 e 134,6; 143,7 e 142,9 e 147,4 e 146,2.

“Estamos avançando nas atividades necessárias para concluir essas intervenções, que vão reduzir os locais com retardamento no fluxo de veículos, bem como a formação de comboios provocada pela falta de oportunidades de ultrapassagem ao longo da via”, afirma o diretor-geral do Daer, Luciano Faustino.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.