Concurso “Nova Prata pela Paz” escolhe vencedores

Na tarde de sexta-feira, 03, reuniram-se na Secretaria Municipal de Educação a coordenação pedagógica do Município e a comissão julgadora do concurso “Nova Prata da Paz” para escolher os vencedores das poesias e fotos produzidas pelos alunos das escolas de Ensino Fundamental – Anos Finais.

A comissão julgadora foi composta pela secretária de Educação, Loreni Schaeffer Tonin; pelo secretário da Administração, Rosimar Brandalise; pela representante da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, Fabiane Bolsoni; pela representante da Justiça Restaurativa, a professora Marinês Dall Agnol; pela primeira-dama e também madrinha da 2ª Edição do Concurso, Luciane Grazziotin; pela professora e secretária-adjunta, Tatiana Schneider e pela coordenadora pedagógica da SME, Dúlcima Sangalli. Após analisar os critérios estabelecidos no regulamento, foram escolhidas 06 poesias, juntamente com a fotografia, envolvendo a temática “Meu Lugar de Paz”.

A 2ª Edição do concurso foi lançada em agosto deste ano, sendo que a divulgação dos vencedores e premiação acontecerá na tarde de sábado, 10, às 16h, na Praça da Bandeira (em caso de chuva, o evento será realizado no auditório da CIC). Além da premiação em nível municipal, os trabalhos vencedores serão traduzidos para a língua italiana e terão a oportunidade de representar Nova Prata na 12ª Edição do Prêmio Internacional de Poesia 2023, em homenagem a Renato Appi, em parceria com o EFASCE, Entre Friulano de Assistência Social e Cultural ao Imigrante.

O Concurso “Nova Prata pela Paz”, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação e a Justiça Restaurativa, tem como objetivo promover ações e atitudes em prol da Cultura de Paz e da comunicação não-violenta. Nessa nova edição, agradecemos a participação das escolas municipais e estaduais do Município, principalmente aos professores e alunos envolvidos.

Fotos: SME/ Divulgação

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.