Cia Tem Gente no Palco apresenta peça sobre educação ambiental para crianças veranenses

O objetivo é proporcionar a educação e conhecimento sobre a importância da separação e descarte correto dos resíduos

A Cia Tem Gente no Palco, de Veranópolis, apresentou a sua obra teatral “ZIP e ZAP – Missão Planeta Terra” para a Educação Infantil das seis escolas de Veranópolis: EMEI(s) Irmã Carmelita, Anita Dall’Agnol Amantino, Hilda Hoffmann, Irmã Laura, Colégio Regina Coeli e AVAEC- Unidade I – Escola Evolução, contemplando 440 crianças atentas e participativas ao que estava sendo apresentado. A apresentação foi realizada no dia 28 de novembro.

A iniciativa é da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e do Conselho Municipal do Meio Ambiente de Veranópolis. O objetivo é proporcionar, por meio da arte e ludicidade, a educação e conhecimento sobre a importância da separação e descarte correto dos resíduos (lixo) que produzimos, para a preservação e cuidado com nosso meio ambiente.

“O trabalho com as crianças, junto às escolas, é a base para o desenvolvimento de uma conscientização coletiva sobre a responsabilidade que cada um de nós deve ter na redução, reaproveitamento e reciclagem dos resíduos que produzimos, auxiliando para manter nosso planeta e meio ambiente saudáveis”, enfatiza a diretora e também atriz na peça, Izabel Cristina.

A Cia tem desenvolvido pesquisas, discussões e trabalhos relacionados a questões ambientais voltadas à arte e educação e ano que vem segue com pautas e experimentações nessa área dentro do seu repertório.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.