Após caso confirmado de dengue autócne em Veranópolis, nova aplicação de fumacê será realizada

A Secretaria de Saúde, por meio do setor de endemias, informa que foi confirmado um caso de dengue autóctone, em Veranópolis.

Diante desse fato alarmante, e com o objetivo de intensificar as atividades de contingência ao mosquito Aedes Aegypti, a Secretaria Municipal da Saúde, em conjunto com a equipe de endemias, fará a aplicação de fumacê, um bloqueio de transmissão com aplicação de adulticida. A ação tem como objetivo, combater e eliminar focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue.

A ação terá NOVA APLICAÇÃO, nesta QUINTA-FEIRA, dia 08 de dezembro, DE MANHÃ, a partir das 6h30min, entre o quarteirão da Avenida Pinheiro Machado, Avenida Osvaldo Aranha e Rua Flores da Cunha. Nas proximidades da Escola de Educação Infantil Irmã Carmelita, a aplicação de fumacê acontecerá na quinta-feira, à tarde, depois das 18 horas.

ATENÇÃO: É muito importante o apoio de toda a população que mora no local onde será realizado o fumacê, para que deixem suas casas abertas, recolham seus animais de estimação e não estejam circulando no local no momento de aplicação do adulticida.

Em caso de chuva, a aplicação será transferida.

Contamos com toda a comunidade veranense no combate ao mosquito da dengue, eliminando qualquer lugar que possa ter água parada e ser um possível criadouro para o mosquito.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.