Vencedores do Prêmio Inovação SINEPE/RS serão conhecidos hoje; AVAEC de Veranópolis está entre os finalistas

Instituição também receberá Menção Honrosa com um de seus projetos, assim como o Colégio Regina Coeli com o ‘Construindo Sons’

A AVAEC Unidades Educacionais de Veranópolis, está na final do Prêmio Inovação SINEPE/RS 2022, promovido pelo Sindicato do Ensino Privado do RS (SINEPE/RS). A instituição está concorrendo com o projeto; ‘Movimento de conexão da vida à sua essência’, na categoria de Gestão Institucional. A escola disputa o troféu Ouro, com a Escola Santa Mônica, de Pelotas, e o Colégio Marista Ipanema, de Porto Alegre.

A revelação dos vencedores será nesta sexta-feira (25), em evento no Teatro do Prédio 40 da PUCRS, em Porto Alegre. O evento terá transmissão pelo canal do Sindicato no Youtube, a partir das 20h.

A AVAEC também receberá o título de Menção Honrosa, pelo projeto ‘ECO-CICLO AVAEC’, na categoria de Responsabilidade Social. O reconhecimento será entregue aos projetos que foram selecionados para a segunda fase de avaliação, mas que não chegaram na final. Outra escola de Veranópolis que também receberá essa homenagem, é o Colégio Regina Coeli, pelo projeto ‘Construindo Sons’, também na categoria de Responsabilidade Social.

Saiba mais sobre o projeto finalista da AVAEC

O projeto ‘Movimento de conexão da vida à sua essência’ da AVAEC teve como objetivo desenvolver junto à comunidade escolar valores de solidariedade, compreensão e apoio, com o intuito de propiciar um ambiente mais acolhedor nos aspectos socioemocionais. Tudo para minimizar os impactos causados pelo distanciamento social exigido pela pandemia de covid-19.

Foram realizadas ações dentro da escola e outras que foram levadas para diversos pontos da cidade. Os resultados foram satisfatórios e impactaram fortemente em toda a comunidade local. Um dos destaques foi o Poema nas Ruas em Tempos de Coronavírus, onde poemas escritos e gravados em áudios pelos alunos circularam em carros de som da cidade.

A escola também realizou o Drive-Thru na Escola (que distribuiu livros e outros presentes em três momentos distintos, reunindo cerca de 2,5 mil pessoas). Entre os anos 2016 e 2019, a escola conquistou sete premiações com seus projetos, dentre elas Ouro, Prata e Honra ao Mérito.

Leia e confira mais detalhes sobre o projeto: Mais uma vez, a AVAEC de Veranópolis está entre os finalistas do Prêmio Inovação SINEPE/RS

Prêmio Inovação SINEPE/RS

O Prêmio do SINEPE/RS foi retomado neste ano, depois de dois anos suspenso em função da pandemia, com um novo formato: antes dividida em três premiações, tornou-se um prêmio único e passou a valorizar as iniciativas voltadas à inovação no ambiente escolar.

Os trabalhos foram inscritos nas categorias Comunicação e Marketing, Estudante Protagonista, Gestão Institucional e Responsabilidade Social. Ao todo, concorreram 85 projetos de 44 instituições de ensino de todo o Estado. Os trabalhos que estão na final passaram por três processos de avaliação, duas etapas virtual e uma presencial.

As instituições que ficaram com os seus trabalhos entre 4º e 6º lugar em cada categoria também serão homenageadas na noite da premiação com o título de Menção Honrosa. Outro momento da festa será a homenagem às instituições que fazem história no Rio Grande do Sul, e comemoraram 50, 75, 100, 125 e 150 anos, em 2020, 2021 e 2022.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.