Trem descarrilhado em Guaporé: empresa fará o transporte do combustível por rota alternativa

Ainda não há previsão de liberação do trilho comprometido pelo acidente

Passo Fundo chegou a registrar falta de diesel e gasolina nesta quarta-feira, 23/11, devido ao atraso nas entregas que seriam feitas pelo trem que descarrilou em Guaporé, na última segunda-feira, 21/11. Segundo informações divulgadas pela Rádio Uirapuru, alguns postos registraram falta de óleo diesel S500 e gasolina, principalmente nas unidades da Rede Ipiranga que é quem administra o terminal petrolífero de Passo Fundo. 

Alguns postos de Marau também relataram dificuldades de abastecimento nesta quarta-feira. Alessandro Casa, proprietário de um posto de combustível do município contou que a empresa precisou buscar meios alternativos para o recebimento, através de caminhões, por exemplo. O mesmo foi feito no município passofundense. A expectativa é que os clientes não sejam afetados pelo acidente. 

Segundo Alessandro, a previsão de normalização do abastecimento é para esta quinta-feira, 24/11. A empresa responsável pelo transporte ferroviário, a Rumo, conseguiu desviar as cargas que não foram comprometidas. O combustível deve chegar em Passo Fundo através de uma rota alternativa. 

Desde o dia do acidente, policiais militares do 3° Batalhão Ambiental da Brigada Militar de Bento Gonçalves e agentes da FEPAM atuam no local para tentar minimizar o impacto no solo e em um riacho próximo. Cinco barreiras de contenção foram instaladas para evitar que o combustível chegue ao Rio Guaporé. Também foi realizada uma sucção da gasolina e raspagem do solo contaminado. 

Policiais do Batalhão Ambiental registraram um boletim de ocorrência contra a empresa Rumo, por crime de poluição visto ao dano no solo e recursos hídricos. A Defesa Civil do Rio Grande do Sul também presta apoio para a solução do caso. Ainda não há previsão de liberação do trilho comprometido pelo acidente. 

Informações Tua Rádio Alvorada e Rádio Aurora

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.