Prorrogado em um ano prazo para retirar a CNH

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) ampliou em um ano o prazo para concluir o processo de retirada da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O Registro Nacional de Condutores Habilitados (Renach), que tinha vencimento previsto para 31 de dezembro, agora segue valendo até o último dia de 2023.

A medida beneficia todos os candidatos com o Renach em aberto desde 2019, muitos deles trancados na etapa da prova prática. No Rio Grande do Sul, essa fase do processo aglomerou mais de 112 mil pessoas em razão da demora média – de um a cinco meses de espera – para passar pelo exame de rua. A mudança, publicada no Diário Oficial da União, se aplica a todas as regiões do Brasil.PauseUnmuteCurrent Time 0:19/Duration 0:30Loaded: 100.00%Fullscreen

O presidente do Sindicato dos Centros de Formação de Condutores do RS (SindiCFC-RS), Vilnei Sessim, viajou a Brasília em outubro, acompanhado de dirigentes do Departamento de Trânsito do Rio Grande do Sul (Detran-RS), para fazer essa solicitação.

Sessim relata que o RS é o único estado do país com esse volume de represamento, potencializado em razão da pandemia de coronavírus. Ele também alertou para o atraso de salários de examinadores com contrato emergencial. “São colaboradores exemplares e uma possível paralisação pode trazer prejuízos”, adverte.

Fonte Rádio Guaíba

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.