Polícia prende suspeito pelo assassinato de prefeito em prefeitura no Noroeste do RS

A Polícia Civil prendeu, no fim da tarde desta quinta-feira (24), um suspeito pelo assassinato do prefeito da cidade de Lajeado do Bugre, no norte do Estado. Roberto Maciel Santos (PP), 45 anos, conhecido como Betinho, foi morto a tiros dentro da prefeitura nesta manhã.

O suspeito foi detido em Palmeira das Missões, município que fica a 46 quilômetros de Lajeado do Bugre. O envolvimento do homem no crime ainda é apurado pela polícia. A delegada regional Aline Dequi Palma se deslocou até a cidade onde deve ouvir o depoimento dele.

Segundo ela, o suspeito teria chegado sozinho à prefeitura, por volta de 11h20min, já encapuzado a bordo de um Chevrolet Prisma de cor cinza escuro. Testemunhas relataram à polícia que, na portaria, o atirador teria pedido informação sobre onde ficava o gabinete do prefeito e se ele estava presente. Depois, dirigiu-se ao local e disparou diversas vezes contra o chefe do Executivo municipal.

Um motorista do município, que não teve a identidade divulgada, estava no local no momento do ataque e também foi atingido. Ele foi levado em estado grave para o Hospital de Caridade de Palmeira das Missões. O vice-prefeito, Ronaldo Machado da Silva, também estava no gabinete, mas não se feriu.

Imagens de câmera serão analisadas

O automóvel utilizado no crime foi encontrado durante a tarde abandonado no interior de Lajeado do Bugre. De acordo com a delegada, houve uma tentativa de incendiá-lo.

Havia apenas uma câmera de vigilância do lado externo da prefeitura que deve ter as imagens analisadas pela Polícia Civil.

— Estamos dedicados em prender o autor desse crime. A motivação ainda deixamos em aberto pois o caso é muito recente e precisamos investigar — sublinha a delegada

Um perito criminal, um fotógrafo criminalístico e um papiloscopista do Instituto-Geral de Perícias (IGP) estiveram no local para analisar a cena do crime e recolher vestígios. O corpo do prefeito foi levado para o Posto Médico-Legal (PML) de Passo Fundo. Ainda não há informações sobre o velório.

Fonte Gaúcha ZH.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.