Pescadores encontram corpo de santa-cruzense afogado no Rio Jacuí

O corpo do santa-cruzense Ruan Vinicius Gomes de Chagas, de 23 anos, foi encontrado por pescadores na manhã deste sábado, 5, nas águas do Rio Jacuí, em Rio Pardo. Ele havia desaparecido na madrugada da última quarta-feira, 2, após tentar nadar no Balneário Santa Vitória depois de sair de uma festa com amigos, as informações são do Portal GAZ.

O cadáver foi localizado às 8h45, já na altura do Balneário Porto Ferreira, cerca de quatro quilômetros distante de onde se afogou. Os pescadores que viram o corpo acionaram os Bombeiros de Rio Pardo, que foram até no local para retirar o jovem da margem do rio.

Polícia Civil e Instituto-Geral de Perícias (IGP) também foram chamados. O corpo estava em estágio inicial de decomposição e foi possível verificar que se tratava de Ruan. Dentre as características, foi identificado o brinco que o jovem usava em uma das orelhas. O cadáver será encaminhado para necropsia.

Relembre o caso

De acordo com a Polícia Civil, Ruan Vinicius Gomes de Chagas foi ao Balneário Santa Vitória na madrugada de quarta com mais dois amigos, de 31 e 34 anos. Os três haviam saído de uma festa em Rio Pardo e foram até o local na tentativa de atravessar o rio. Contudo, o santa-cruzense acabou desaparecendo e os outros dois saíram da água para pedir ajuda.

Os dois amigos de Ruan, que não tiveram os nomes revelados, compareceram na tarde de quinta-feira, 3, um dia depois no desaparecimento, na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Santa Cruz do Sul, e detalharam o caso. Segundo eles, Ruan teria nadado para longe da margem e começou a se afogar, balançando os braços para cima.

Havia um barco nas proximidades, com três pessoas. Um homem que estava nessa embarcação tentou alcançar remos para Ruan se salvar, mas não teve sucesso. Outro barco ainda chegou, mas não foi possível encontrar o jovem santa-cruzense. Assustados, os dois amigos de Ruan foram embora do local.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.