Novos agentes da Guarda Municipal de Bento Gonçalves realizam última etapa de qualificação

A II turma de agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Bento Gonçalves realizou, nesta  semana, a última etapa de preparação com avaliação  teórica e prática de disparos de arma de fogo. A ação foi ministrada pelo instrutor Sargento Sobieski. Após a avaliação, se aprovados, os próximos Guardas Civis estarão aptos para ir às ruas.

Os 26 novos agentes realizam o curso de capacitação desde o mês de julho, com aulas práticas e teóricas, totalizando uma carga horária de 776 horas. O curso abordou as funções e atribuições das guardas municipais, sendo ministrado por especialistas da Brigada Militar. 

Com o aumento do efetivo, a Secretaria de Segurança Pública busca aprimorar os serviços realizados pela corporação e oferecer ainda mais tranquilidade a moradores e turistas. “Estamos na última etapa e ainda neste mês os agentes estarão nas ruas iniciando os trabalhos junto à população bento-gonçalvense. Será muito importante para ampliar o serviço de segurança que já é executado”, destaca o secretário de segurança Tenente Coronel Paulo César de Carvalho. 

A formatura dos novos Guardas está marcada para o dia 9 de dezembro, na Fundação Casa das Artes.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.