Nova Prata sedia a Primeira Conferência Regionalizada dos Direitos da Criança e do Adolescente

Realizou-se ontem, 23, na Câmara Municipal de Vereadores, a Primeira Conferência Regionalizada dos Direitos da Criança e do Adolescente. Os municípios participantes foram Nova Prata, Cotiporã, Fagundes Varela, Protásio Alves, São Jorge, Vila Flores e Vista Alegre do Prata.

A Conferência teve como objetivo central, a discussão da situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia da COVID-19: Violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantias de políticas de proteção integral com respeito à diversidade.

Estiveram presentes a prefeita em exercício Sandra Zottis, o prefeito de Vila Flores Evandro Brandalise, o prefeito de Fagundes Varela Nelton Carlos Conte, secretários municipais e dos municípios e Presidentes dos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente dos municípios participantes, profissionais da área de assistência social, saúde e educação, bem como, crianças e adolescentes do município e das cidades vizinhas. O evento contou com os painelistas Lúcio Flávio Miotto, Promotor de Justiça da Comarca de Veranópolis; Karina Weiss, assistente social especialista em direito da criança e do adolescente, atuante no município de Fagundes Varela e no Hospital Comunitário São Peregrino Lazziozi, em Veranópolis; Valdete Gusberti Cortelini, mestre e doutora em educação pela Universidade de Caxias do Sul, coordenadora pedagógica da rede municipal de ensino do município de Vista Alegre do Prata; Ivanete Mileski, mestre e doutora em Letras pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, secretária Municipal de Educação, Assistência Social e Habitação do município de Vista Alegre do Prata; Karine Pizzatto, psicóloga, especialista em psicologia clínica com enfoque psicanalítico, atuante em clínica de psicologia; Rodolfo Augusto Schmit, advogado e representante da OAB de Nova Prata. A mediadora foi Rafaela Roncatto, psicóloga e representante do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS de Nova Prata.

Foto: Andressa Capelari Maciel

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.