Jovem está desaparecido nas águas do Rio Jacuí em Rio Pardo

A Polícia Civil de Rio Pardo confirmou, na tarde desta quinta-feira, 3, a identidade do jovem santa-cruzense desaparecido no Rio Jacuí. Trata-se de Ruan Vinicius Gomes de Chagas, de 23 anos, morador do Bairro Pedreira, que teria sumido nas águas após tentar nadar no Balneário Santa Vitória. Segundo o delegado Anderson Faturi, o rapaz foi até o local com mais dois amigos, de 31 e 34 anos, as informações são do Portal Gaz.

“Naquela madrugada, ele e os outros dois saíram de uma festa em Rio Pardo e foram até lá na tentativa de atravessar o rio. Contudo, ele acabou desaparecendo e os outros dois saíram da água e foram buscar um telefone para pedir ajuda, mas o jovem não foi mais localizado”, comentou Faturi. Ainda de acordo com o responsável pela Delegacia de Polícia (DP) de Rio Pardo, o objetivo é ouvir as pessoas envolvidas e conseguir contato com os familiares do jovem desaparecido.

Os dois amigos de Ruan, que não tiveram os nomes revelados, compareceram na tarde desta quinta-feira na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Santa Cruz do Sul, e detalharam o caso. Segundo eles, Ruan teria nadado para longe da margem e começou a se afogar, balançando os braços para cima. Havia um barco nas proximidades, com três pessoas. Um homem que estava na embarcação tentou alcançar remos para Ruan se salvar, mas não teve sucesso.

Outro barco ainda chegou, mas não foi possível encontrar o jovem santa-cruzense. Assustados, os dois amigos de Ruan foram embora do local e nesta quinta-feira decidiram contar o caso à polícia. Ao longo dos últimos dias, o Corpo de Bombeiros vem fazendo buscas ao rapaz de 23 anos, mas sem sucesso. Profissionais do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) de Porto Alegre também foram acionados para auxiliar nas buscas. Quem tiver informações que ajudem no caso devem ligar para a DP de Rio Pardo, no número (51) 3731 1490.

Sair da versão mobile