Inusitada mordida de lagarto é registrada em Marau

“Um caso atípico”.  Assim definiu o médico Jeferson Cunha que atendeu o frei Afonso Costella, vítima de mordidas de lagarto, em Marau. O fato ocorreu no final da tarde da quinta-feira, 10/11.

As perfurações foram profundas ao ponto do frei perder quantidade significativa de sangue antes de ser atendido. O médico tratou de acalmar a comunidade marauense, reforçando que o frei passa bem após passar por cirurgia e permanece em observação no Hospital Cristo Redentor. 

Ataques deste animal são incomuns, conforme biólogos consultados pela equipe de atendimento hospitalar. O ineditismo deste caso, faz com que o fato torne-se curioso e incomum, podendo vir a ser estudado futuramente para criação de um protocolo de atendimento até então inexistente. “É a primeira vez que eu vejo uma mordida de lagarto. Prestamos um primeiro atendimento e depois fomos atrás de como seria o manejo. Contatamos o centro toxicológico e com acidentes de animais (em Porto Alegre) e eles também não tinham nenhum relato de mordida de lagarto”, explicou como foi a busca por instruções, o médico Jeferson Cunha. Ele ainda ressaltou que o animal não é venenoso. Mas existe risco de infecção por bactérias presentes na boca do animal.

Informações Tua Rádio Alvorada.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.