Incêndio em fábrica de produtos químicos em Nova Santa Rita é controlado após 12 horas, dizem Bombeiros

O Corpo de Bombeiros controlou, na manhã desta segunda-feira (21), um incêndio que atingiu uma fábrica de produtos químicos em Nova Santa Rita, na Região Metropolitana de Porto Alegre, no domingo (20).

De acordo com Adelir Cemin, tenente do Corpo de Bombeiros responsável pela ação, foram cerca de 12 horas de trabalho até que o fogo fosse considerado controlado.

“Trabalhamos, agora, com o rescaldo [apagar todos os focos de incêndio, como brasas, que possam reacender as chamas]. Acompanhamos a situação por aqui para garantir a segurança de todos”, conta Cemin.

O Corpo de Bombeiros divulgou que o incêndio começou por volta das 18h de domingo e atingiu um edifício da empresa Dorf Ketal que fica na Estrada da Pedreira. Ainda não se sabe como começou o fogo.

A Dorf Ketal, companhia voltada ao mercado de combustíveis que trabalha com aditivos e produtos químicos, divulgou que não havia funcionários na fábrica durante o incêndio.

Vazamento de produtos químicos

Devido ao vazamento de produtos químicos, o material está sendo drenado pela empresa na manhã desta segunda. A Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) já foi comunicada da situação, pois há suspeita de contaminação da água de um rio que fica próximo.

A Defesa Civil de Nova Santa Rita e equipes da Secretaria de Saúde do município acompanham o caso. Os acessos ao bairro onde fica a empresa foram interrompidos.

Informações G1 RS.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.