Grupo de Bento em frente ao 6º BCOM cria decreto que destitui presidente do Senado e ministros do STF e TSE

No final da tarde da segunda-feira, 28 de novembro, o grupo de pessoas que está em frente ao 6º Batalhão de Comunicações de Bento Gonçalves (6º BCOM) resolveu criar um decreto para convocar a destituição e responsabilização do presidente do Senado e dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Na manifestação, não foi informado quais serão os próximos passos após a aprovação unânime do decreto, as informações são do Portal NB Notícias.

O anúncio da criação do decreto aconteceu às 19h30min da segunda-feira, 28 de novembro. Segundo o documento, o decreto foi criado devido ao não atendimento do clamor da população em relação ao que o grupo denomina uma eleição ilegítima, acreditando que o voto foi roubado. O grupo também considera que houve um golpe contra o estado democrático de direito pelos ministros do TSE e do STF, com a complacência do presidente do Senado. Além disso, eles consideram que o povo brasileiro está sendo censurado, perseguido e criminalizado por quem deveria proteger e prestar contas, a ponto de por em risco a segurança alimentar de bilhões de pessoas no mundo.

Diante destas questões, o grupo criou um decreto, denominado “Decreto do Povo de Bento Gonçalves”, que destitui e responsabiliza o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e dos seguintes ministros do STF e TSE: Alexandre de Moraes, Rosa Weber, Roberto Barroso, Ricardo Lewandowski, Gilmar Mendes, Luiz Fux, Edson Fachin, Carmen Lúcia e Dias Tóffoli. Além disso, o documento não reconhece o resultado das eleições presidenciais e determina eleição somente com voto impresso e contagem pública dos votos.

Por fim, o decreto prevê a permanência das famílias em frente aos quartéis e paralisações de caminhoneiros até a composição de um novo STF e TSE com nomes submetidos à aprovação do povo. Ainda estabelece o dia 1º de dezembro como data para o cumprimento das decisões em decreto. A data foi definida como o Dia do Basta.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.