Frente fria e ciclone extratropical: semana começa com risco de temporais no RS

A semana deve começar com chuva em todo o Rio Grande do Sul. Na segunda-feira (21), uma nova frente fria associada a um ciclone extratropical que faz a chuva avançar no Estado. Há alerta de chuva frequente e de temporais em todas as regiões, com trovoadas e acumulados elevados. As temperaturas, então, começam a cair. 

Antes do tempo chuvoso, o domingo vai ter sol e temperaturas altas. A formação do ciclone se dá sobretudo com a chegada da frente fria ao Estado, e seu maior impacto está na formação dos temporais. As tempestades já começam na manhã da segunda-feira na Fronteira Oeste e se espalham ao final da manhã e durante a tarde nas demais áreas do RS. Devem ocorrer chuva forte, trovoadas e ventania.

Na terça-feira (22), conforme a frente fria se desloca para o oceano, a chuva diminui na Fronteira Oeste e o ar seco já predomina. Nas demais áreas do Estado, ainda há condições de chuva e tempo mais fechado. Os temporais ainda poderão ocorrer em toda a Região Metropolitana,  na Serra Gaúcha e no Litoral Norte.

A tendência é de que a partir da quarta-feira (23), a chuva diminua, já que a frente fria estará afastada da costa. Mas o ar seco e mais frio que vem na sua retaguarda deixa o tempo aberto, com pouca nuvens e temperaturas amenas. 

Fonte Gaúcha ZH

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.