Famílias de Veranópolis precisam de ajuda após perderem casas em incêndio

Fogo consumiu duas moradias no bairro São Francisco

Duas moradias foram completamente destruídas por um incêndio nesta quinta-feira (24), no bairro São Francisco, em Veranópolis. O Corpo de Bombeiros de Veranópolis foi acionado por volta das 8h45min e, por volta das 10h ainda estavam trabalhando no local com auxílio de caminhão-pipa da prefeitura.

Na localidade, ficam três residências. Na casa que sofreu menos perdas, reside um idoso de 73 anos e um de seus filhos, que é portador de necessidades especiais. Este, sofreu algumas queimaduras, mas foi retirado do local e encaminhado ao Hospital Comunitário São Peregrino Lazziozi.

Entretanto, na casa onde as chamas iniciaram, residia outro filho, Pelegrino Faciochi, e sua companheira, mas eles não estavam no local. E na outra residência, que também foi totalmente queimada, morava Cleomar Faciochi, sua esposa e sua filha de nove anos. Elas estavam em casa quando perceberam que o fogo havia atingido a residência.

“Não salvamos nada, mas nessa hora eu não pensei em bens materiais, pensei na minha família”, afirma, Cleomar Faciochi, que estava no trabalho quando sua esposa o comunicou sobre o incêndio.

Foto: Daniela Affonso/ Studio

Como ajudar

Equipes da Assistência Social e da Secretaria Saúde estavam presentes no local prestando auxílio. Os bombeiros ainda não divulgaram as informações oficiais sobre os trabalhos no incêndio, mas por volta das 10h as informações apontavam para perca total nas duas casas e de alguns danos na terceira residência.

Agora, as famílias precisam se reerguer e a ajuda da comunidade faz a diferença. A Assistência Social já presta auxílio às famílias e quem deseja contribuir pode deixar roupas infantis para menina de nove anos e roupas femininas e masculinas na Rua São Francisco de Assis, no Centro, ao lado da APAE. É possível entrar em contato com a secretaria de Desenvolvimento Social, Habitação e Longevidade por meio dos telefones 3441-7242/3441-6419.

As famílias perderam suas residências e todos os seus bens materiais, ficando apenas com a roupa que estavam usando. Quem desejar entrar em contato com um dos moradores, Cleomar, a fim de auxiliar, pode ligar para (54) 99975-8831. A única informação bancária que as famílias têm no momento é o número da conta no Bradesco 24695-6, agência 1930-5, em nome de Cleomar Faciochi.

A prefeitura organizou nesta tarde a locação de uma casa para a família se instalar até a reconstrução. Eles precisam de móveis com urgência, além de outros itens. As doações podem ser entregues na Rua Capitão Manoel Salvaterra, nº 137.

Assista a reportagem no local do incêndio:

Leia também | Incêndio destrói duas residências no Bairro São Francisco em Veranópolis

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.