Empresários recebem o Mérito Metalúrgico Gigia Bandera

Daniel Raul Randon, Humberto Edson Cervelin e Reomar Angelo Slaviero foram homenageados na noite da última sexta-feira

Os empresários Daniel Raul Randon (Empresas Randon), Humberto Edson Cervelin (Grupo PCP Steel) e Reomar Angelo Slaviero (Imatron) foram homenageados na noite da última sexta-feira, 25, com o Mérito Metalúrgico Gigia Bandera, em jantar para convidados realizado na Villa Basílico. A 28ª edição do evento, realizado pelo Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul e Região (Simecs), também celebrou os 65 anos da entidade, e teve como novidade a apresentação do robô Gigia Bandera, animação que participou do protocolo de apresentação dos homenageados. Na ocasião, também foram agraciados os empresários Geovan Antônio Rech (Gerapro Geradores) e Telmo Basso (Fermax), na categoria Jovem Empreendedor Industrial, e Diego Susin (Sumig), em Projeto Inovador – essas categorias foram criadas no ano passado, com o objetivo de incentivar e valorizar jovens empresários e cases inovadores.

O presidente do Simecs, Paulo Spanholi, falou da importância do Mérito Metalúrgico Gigia Bandera no reconhecimento da trajetória de sucesso de cada um dos empresários e sua colaboração para o desenvolvimento da indústria regional nos mais diversos segmentos.

Homenageados Mérito Metalúrgico Gigia Bandera 2022

DANIEL RANDON

Daniel Randon é um empresário brasileiro que acredita na inovação como impulsionadora da transformação, premissa que aplica nas Empresas Randon, companhia que atua nos setores de implementos para transporte, autopeças e serviços, da qual é presidente desde 2019. Durante esse período, intensificou a agenda ESG da empresa, com iniciativas relacionadas à Governança, Inovação e Meio Ambiente, e intensificou os movimentos de inovação, por meio de projetos e investimentos que abrangem desde a transformação cultural até processos industriais das unidades do Brasil e do exterior. Paralelo à atividade empresarial, apoia projetos sociais nas comunidades onde as Empresas Randon estão presentes e participa ativamente de iniciativas que contribuem para a competividade do Rio Grande do Sul e do Brasil. Engenheiro Mecânico pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), com MBA em Gestão Administrativo-Financeira pela Universidade de Chicago, é presidente do Conselho Superior do Transforma RS, hub colaborativo que reúne lideranças empresariais, governo, universidades e sociedade para apoiar o desenvolvimento sustentável do Rio Grande do Sul. Em 2021, Daniel Randon foi eleito o melhor CEO da América Latina, de acordo com ranking Institutional Investor Research, sendo o segundo ano consecutivo em que é destaque no reconhecimento da editora internacional.

HUMBERTO EDSON CERVELIN

Após cursar o “ginásio” na Escola Murialdo (Ana Rech) e no Instituto Estadual de Educação Cristóvão de Mendoza, estudou na EEAR – Escola de Especialistas da Aeronáutica, em Guaratinguetá – SP. Por fim, cursou Administração de Empresas na UCS. Como primeiro emprego, foi aprendiz de operador de mesa de áudio na Rádio São Francisco. Após trabalhar por três anos nas Empresas Randon, fundou a PCP Produtos Siderúrgicos em 1978, aos 23 anos de idade. O Grupo PCP Steel emprega hoje 500 colaboradores diretos, e movimenta entre distribuição, serviços e manufatura, mais de 100.000 toneladas de aço plano por ano. Em 2023, irá comemorar 45 anos de atividades. Humberto também foi o fundador de outras empresas relevantes no setor metalomecânico, como a Dinaço (atual Panatlântica Tubos) e a Asia Metals, ambas de Caxias do Sul. Além disso, também fundou a Ferrosider, localizada em Contagem (MG). No associativismo, atua em diversas entidades do setor, como a Associação do Aço do RS – AARS (diretor desde 1993) e a ADCE Caxias (presidente gestão 2000-2001), tendo sido também Diretor do Simecs. No âmbito social, atua junto à Fundação Pescar desde 1998, estabelecendo a Escola Antonio Ludovico Martini em 2003.

REOMAR SLAVIERO

É sócio fundador e diretor de Marketing da Imatron Indústria Metalúrgica e Eletrônica Ltda. Possui formação de Tecnólogo em Automatização Industrial pela Universidade de Caxias do Sul e pós-graduado em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas. Em 1971 ingressou na Escola Técnica Profissionalizante da Varig (Esvar – Escola SENAI-VARIG), onde fez o curso de mecânico de manutenção de aeronaves. A partir de 1972 Reomar começou a trabalhar na manutenção elétrica de aviões, complemento na escola especialização em eletrônica do SENAI-VARIG. Em seu DNA de empreendedorismo está presente uma notável capacitação profissional qual seja como empresário ou como representante de entidades de classe. Portanto, o associativismo enaltece a sua liderança em diversas frentes de atuação, sempre em detrimento da comunidade que representa e que está inserido. Reomar foi vice-presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul (SIMECS) de 2010/2013 e 2013/2016. Atuou como diretor da Câmara Setorial Eletroeletrônica do SIMECS de 2004 a 2009. Junto à Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul – CIC foi vice-presidente de Indústria nas gestões 2012/2013 e 2014/2015. Foi membro do Conselho Deliberativo da CIC em 2008 e 2009. Também foi o primeiro presidente do Arranjo Produtivo Local Metalmecânico e Automotivo da Serra Gaúcha – gestão 2013/2015, quando profissionalizou o APL. Foi presidente do SIMECS (Gestão 2016 – 2019).

Mérito Metalúrgico Gigia Bandera

O Simecs concedeu para associados, entre 1987 e 2004, o Mérito Metalúrgico, que a partir de 2005 foi denominado Gigia Bandera. A mudança serviu para homenagear Luigia Carolina Zanrosso Eberle (Gigia Bandera), símbolo da força da mulher em Caxias do Sul. Ela foi pioneira em trabalhar em uma funilaria, empresa que se tornaria a imponente Metalúrgica Abramo Eberle. É fonte de inspiração, reconhecida como mulher empreendedora, e representa o desenvolvimento da indústria no Nordeste gaúcho.

SOBRE O SIMECS

Com 65 anos de atuação, o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul e Região (Simecs) é uma das maiores entidades patronais do Sul do país. Reúne mais de 4.500 empresas, de 17 municípios da Serra Gaúcha, que juntas respondem por 66 mil postos de trabalho e um faturamento anual de R$ 50 bilhões. Dentre suas prioridades de atuação estão o impulso à inovação e à competitividade da indústria, a representação dos associados junto às instâncias políticas e econômicas e o incentivo à expansão dos negócios regionais nos mercados nacional e internacional.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.