Diocese de Caxias do Sul se prepara para a ordenação diaconal do seminarista Cristian Fabiani em Nova Prata

A Diocese de Caxias do Sul irá celebrar, com alegria, a ordenação diaconal do seminarista Cristian Fabiani. No dia 13 de novembro de 2022, domingo, às 15h, o jovem de 25 anos receberá o sacramento da Ordem, no primeiro grau. A Missa será presidida pelo bispo diocesano de Caxias do Sul, Dom José Gislon, na Igreja Matriz São João Batista e Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em Nova Prata.

Cristian é natural de Bento Gonçalves e iniciou sua caminhada formativa como integrante do Seminário Familiar (hoje Grupo Vocacional) em sua cidade natal. No ano de 2014 ingressou no Seminário Maior São José, em Caxias do Sul, na etapa do propedêutico. De 2015 a 2017, residindo na mesma casa, cursou Filosofia na Universidade de Caxias do Sul (UCS), etapa do Discipulado.

Entre 2018 e 2021, na etapa da Configuração, fez seus estudos teológicos na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), em Porto Alegre. Em 2022 realiza seu ano pastoral nas paróquias São João Batista e Nossa Senhora Aparecida, em Nova Prata, e Santo Antônio do Rio Branco. No mês de julho, de 15 a 25, Cristian realizou sua experiência missionária na Missão Jovem promovida pela CNBB na prelazia do Alto Xingu-Tucumã, no Pará.

Cristian escolheu como lema de sua ordenação diaconal “Na caridade amar e servir”, também como uma referência ao dia em que receberá o sacramento: será o final de semana da VI Jornada Mundial dos Pobres, convocada pelo Papa Francisco.

A celebração terá transmissão pelas redes sociais (Facebook e YouTube) da Diocese de Caxias do Sul, e pelo Facebook da Paróquia São João Batista e Santuário Nossa Senhora Aparecida.

Atividades Vocacionais

A Ordenação será precedida por três momentos de oração pelas vocações: na quarta-feira, 09 de novembro, às 14h, acontece um encontro com as Zeladoras e Zeladores de Capelinhas. Logo depois, às 18h, será celebrada a Santa Missa, na Igreja Matriz, seguida de Vigília Vocacional, com cânticos e refrões meditativos diante do Santíssimo Sacramento.

Acesse mais informações sobre a Ordenação clicando no link: www.diocesedecaxias.org.br/eventos/ordenacao-diaconal-do-seminarista-cristian-fabiani

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.