Defesa Civil faz alerta máximo para deslizamentos em SC; confira regiões

A Defesa Civil emitiu um alerta máximo para deslizamentos em cidades de Santa Catarina. O novo aviso, identificado pela cor roxa, foi divulgado na manhã deste domingo (27), às 8h37min, e ocorre em função das fortes chuvas registradas nos últimos dias em Santa Catarina.

Os municípios que correm alto risco de deslizamentos são: Angelina, Araquari, Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Benedito Novo, Blumenau, Bom Jardim da Serra, Brusque, Camboriú, Corupá, Florianópolis, Gaspar, Guaramirim, Ilhota, Itajaí, Itapema, Jaraguá do Sul, Joinville, Luiz Alves, Massaranduba, Orleans, Palhoça, Penha, Pomerode, Rancho Queimado, Santa Rosa de Lima, Santo Amaro da Imperatriz, Schroeder, São Bento do Sul, São João Batista, São Pedro de Alcântara, Tijucas, Timbó e Águas Mornas.

O órgão orienta a comunidade que fique atenta à inclinação de postes e árvores, a qualquer movimento terra ou rochas próximos à residência e ao aparecimento de rachaduras em muros e paredes. Em caso de emergência, a Defesa Civil recomenda acionar o telefone de emergência 199 ou Corpo de Bombeiros 193.

Alerta para chuva intensa

O o órgão já havia feito um alerta neste sábado (26) para chuva intensa e deslizamentos em algumas regiões do Estado entre este sábado (26) e segunda-feira (28). Segundo a Defesa Civil estadual, a precipitação deve ser persistente em grande parte do território catarinense e pode ser acompanhada por temporais com rajadas de vento, granizo e raios. Algumas cidades já registraram alagamentos.

Na manhã deste domingo, a Defesa Civil também atualizou o alerta sobre chuvas estendendo a previsão para até as 23h59min de terça-feira (29). Em regiões como o Litoral Norte e a Grande Florianópolis, o acumulado de chuva em 24 horas pode ficar entre 60 e 100 milímetros. A chuva persistente no Estado decorre do deslocamento da umidade do mar para o continente, que é reforçado por um sistema de baixa pressão.

Informações Portal NSC.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.