Cadela é submetida a eutanásia após dono deixar ela presa, sem comida e sem água em Canoas

Na manhã desta quinta-feira (17), uma cadela vítima de maus-tratos foi resgatada, no bairro Mato Grande, após uma ação conjunta entre a Secretaria Especial de Bem Estar Animal (Sebea) e a 4ª Delegacia de Polícia de Canoas, as informações são do Portal GBC.

O caso aconteceu na Avenida das Canoas e resultou na prisão do tutor. O animal precisou ser submetido a eutanásia, em virtude da gravidade do seu estado de saúde. A secretária adjunta da Sebea, Fabiane Borba, explica que o objetivo da fiscalização é prevenir e evitar situações como essa. “Nossa equipe de fiscalização realiza vistorias diárias para verificar a existência de maus-tratos e, hoje, fomos acionados para verificar este triste caso, onde o animal se encontrava em péssimas condições de saúde”, explica.

“É nestes momentos em que o animal não resiste que se demonstra a importância das pessoas realizarem denúncias pelos canais corretos, para que a demanda chegue até nós e nenhuma vida seja perdida”, conclui Fabiane.

Denúncias de maus-tratos

As denúncias devem ser realizadas pela Central de Atendimento ao Cidadão (CAC), pelo número 0800 510 1234, onde é gerado um número de protocolo para acompanhamento do caso. A Guarda Municipal também pode ser acionada através do número 153.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.