Brigada Militar apreende contrabando de soja e caminhões avaliados em R$ 500 mil na fronteira do RS com a Argentina

Na noite da terça-feira, 22, Policiais Militares da Brigada Militar do 4° BPAF, no âmbito da Operação Hórus, em fiscalização na localidade de Ressaca do Buricá, Interior de Doutor Maurício Cardoso, flagraram atividade ilegal de Contrabando de soja.

Foram apreendidos 4 caminhões, cerca de 30 toneladas de grãos da oleaginosa, um gerador de energia instalado na margem do Rio Uruguai em um porto clandestino.

Em um acampamento improvisado haviam demais objetos abandonados no local, mochilas, cobertores, restos de alimentação, sacarias e pesos argentinos.

Diversas pessoas que estavam no local fugiram com a chegada das viaturas, bem como barcos que faziam a travessia retornaram a margem Argentina.

Um homem que conduzia um dos caminhões foi preso e conduzido a Polícia Federal de Santo Ângelo onde o flagrante foi lavrado. Ele dirigia um caminhão M.Benz vermelho e questionado sobre a procedência da carga que carregava, admitiu ser soja oriunda da Argentina, carregada em um porto clandestino.

O homem ainda admitiu aos policiais que estava transportando para um familiar seu, que é comerciante estabelecido no lado brasileiro.

No local indicado, a Brigada Militar encontrou mais dois caminhões carregados, um Ford Cargo branco e um M.Benz 1113 vermelho. Junto ao porto clandestino estava o quarto caminhão, um M.Benz amarelo.

Fonte: Portal FC

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.