Avião da FAB é encontrado destruído em Santa Catarina e com os dois tripulantes mortos

A Força Aérea Brasileira (FAB) encontrou, na tarde deste sábado, 5, um avião que estava desaparecido em Santa Catarina desde a última sexta-feira, 4. Por volta das 12h40, os destroços da aeronave T-25 foram localizados na mata de Canelinha, região da Grande Florianópolis. Os dois militares que estavam a bordo, um capitão e o cadete que aprendia a pilotar, foram encontrados com os corpos carbonizados. A aeronave havia sumido na tarde de ontem dos radares da Força Aérea e do aeroporto de Florianópolis. “O Comando da Aeronáutica expressa suas condolências e ressalta que está prestando todo o apoio aos familiares neste momento de pesar. Também informa que investigará o acidente”, lamentou a FAB, em nota. Os nomes dos dois militares mortos não foram divulgados.

De acordo com Silvio Reis, secretário de Obras e Serviços Urbanos de Canelinha, a aeronave foi encontrada “totalmente destruída”. A principal suspeita é de que, ao encontrar problemas mecânicos, os tripulantes tentaram pousar no mar, já que os destroços foram localizados numa região próxima à costa, apenas a alguns quilômetros do oceano Atlântico. A FAB disponibilizou para as buscas uma aeronave SC-105 Amazonas e os helicópteros H-36 Caracal e H-60 Black Hawk. Um outro avião participou do treinamento em Santa Catarina e conseguiu pousar em Florianópolis.

Informações Jovem Pan.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.