Atleta de Veranópolis é vice-campeão gaúcho de Mountain Bike 2022

Thiago Mallmann Bassani conquistou o 4º lugar na última etapa da prova, que somado aos demais resultados garantiu a segunda colocação pelo ranking geral

Thiago Mallmann Bassani conquistou o vice-campeonato Gaúcho de Montain Bike (MTB) 2022. A última etapa foi nesse domingo (20), na modalidade XCM, em Nova Petrópolis. Após a prova, foi definido o campeão da etapa e também do ranking gaúcho, que corresponde à soma de todas as etapas do ano entre as modalidades XCO e XCM.

O atleta veranense conquistou o 4ª lugar na prova, o que, com a soma das suas pontuações anteriores, garantiu o vice-campeonato gaúcho de MTB, na categoria Master B1 Pro.

“Fiz a corrida toda administrada, pois o sol de 32° e a sensação térmica de 40° mais a soma de escaladas de montanhas já não seria fácil e com o nível de altíssimo rendimento dos adversários, era a única opção, levar na cautela. Foram 65km com 2 mil metros de elevação acumuladas. Fui me sentindo bem e mantive um ritmo confortável onde fiz 90% da corrida com meu principal adversário no campeonato Adriano Brandão de Santa Maria”, explica.

A fim de garantir espaço no pódio da etapa, Thiago resolveu agilizar faltando 16km para o final, assim garantindo o 4º lugar e, deixando Brandão em 6º lugar. O vencedor da etapa foi Francisco Rota Muller, o segundo lugar ficou para Daniel Benedetti e o terceiro, Regis de Aguiar. O campeão pelo ranking foi Adriano Brandão, seguido do veranense Thiago.

Vale destacar também, a conquista do atleta Digo Fernandes de Veranópolis, que ganhou a categoria Junior, e foi consagrado Campeão Gaúcho na modalidade XCM. O também veranense João Vitor Diatel, participou da prova na categoria juvenil, mas abandonou por problemas na sua condução.

Não foi possível realizar premiação e pódio devido ao mal súbito do atleta Herivelton Paiva, de Sapiranga, que acabou não resistindo. Ele era referência no estado na modalidade Downhill. A premiação foi transferida para o início de dezembro, em Osório.

Agradecimentos e planos para 2023

Depois de sete etapas no campeonato gaúcho neste ano, Thiago agradece a todos os seus patrocinadores e apoiadores.

“Agradeço principalmente a minha esposa e família, que ontem me surpreenderam aparecendo de surpresa para torcer por mim. Foi um excelente resultado e sei que posso mais”, destaca.

Após muita evolução em 2022, Thiago já planeja novas alianças e fortes patrocínios para 2023.

Relembre:
Ciclista de Veranópolis conquista 4º lugar em desafiadora etapa do Campeonato Gaúcho de Mountain Bike em Garibaldi
Ciclistas veranenses conquistam pódio no Campeonato Copa Soul em Farroupilha
Com mais um resultado positivo, veranense lidera o ranking do Campeonato Gaúcho de Mountain Bike

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.