Assassino do ataque a escolas no Espírito Santo está foragido e ainda não foi identificado

Disparos ocorreram em Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEFM) Primo Bitti e em uma escola particular na mesma região. Três pessoas morreram e nove ficaram feridas

Um ataque a duas escolas deixou três mortos e outros nove feridos em Aracruz, no Espírito Santo, nesta sexta-feira (25). Os disparos aconteceram em duas escolas de um bairro afastado do centro da cidade. Não há informação da identidade do atirador e ele está foragido.

O caso aconteceu em duas escolas de Aracruz, cidade no norte do Espírito Santo, a cerca de 85 km da capital, Vitória. Foram atacadas pessoas na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEFM) Primo Bitti e no Centro Educacional Praia de Coqueiral, que é particular. As escolas ficam no bairro de Coqueiral, bairro que fica a 22 km do centro de Aracruz.

Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, o caso aconteceu entre 9h30 e 9h40 desta sexta-feira (25).

De acordo com o capitão Alexandre, do 5º Batalhão de Polícia Militar, um jovem entrou na escola Primo Bitti e fez vários disparos com uma pistola, matando dois professores. Em seguida, ele foi de carro – um Renault Duster de cor dourada com as placas tampadas – até o Centro Educacional Praia de Coqueiral, onde matou um aluno. Outras 11 pessoas ficaram feridas.

Ainda de acordo com o capitão, o jovem fugiu no veículo em direção à orla. A polícia faz buscas na região.

Segundo dados do Censo Escolar de 2021, a escola Primo Bitti tem cerca de 500 alunos matriculados. O governo estadual não confirmou quantos alunos estavam no local no momento do atentado. Também não há informações sobre o número de alunos que estavam na Centro Educacional Praia de Coqueiral.

Até a última atualização desta reportagem, não há informações sobre a identidade do atirador e ele está foragido. Inicialmente a PM informou que o autor era um aluno de uma das escolas, mas depois retificou a informação.

A PM confirmou que imagens registradas em câmera de segurança são do autor do ataque. 

Fonte: G1

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.